terça-feira, 1 de novembro de 2011

Já estamos no ambiente Sócrates (UFC)

O SÓCRATES é um ambiente virtual da Universidade Federal do Ceará. Nele podemos disponibilizar nossos projetos e criar comunidades virtuais de aprendizagem favorecendo a interação entre os participantes.
Convidados pela professora Silvana Holanda para participar da Comunidade Conhecendo nossa escola-Intercâmbio: Moura Brasil e Monteiro Lobato,  criada em outubro de 2011, nossos alunos do 5º ano da professora Simone  e os alunos do 5º ano da  professora Elissandra (EMEIF Moura Brasil) trocam informações sobre a professora e a escola onde estudam.
De um lado temos uma turma onde sua escola participa de um programa em que cada aluno tem seu computador e do outro, uma escola localizada em frente ao mar, imaginem como esses alunos estão empolgados com essa interação. E o que eles tem em comum? Amam suas escolas e suas professoras!

2 comentários:

  1. Oi, Terezinha! Adorei a notícia! De fato,os alunos estão muito empolgados com a interação e encantados com o Programa UCA. Abraços e parabéns, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Terezinha! Os alunos daqi do Moura Brasil estão amando essa interação. Abraços para todos vocês do Monteiro Lobato. Profª Silvana Holanda

    ResponderExcluir